TWITTEIRO DO MÊS!!!!


TODO MÊS O BLOG VAI ENTREVISTAR UM TWITTEIRO DE DESTAQUE NO ESTADO...



#JUNHO/2011 

 Com toda a atenção voltada para as redes sociais principalmente para o Twitter, o Tuiteiro do mês de junho @julio_dorfman é super empreendedor e aposta na rede para conseguir mais seguidores e clientes para si e para sua marca. Leiam abaixo a entrevista:

família Dorfman


1. Qual sua formação? Mora em Cuiabá há qto tempo?

Sou formado em direito desde 1994, tendo fundado a D3S em dezembro de 2004 e, desde então nao mais advogo. Mudei para Cuiabá em março de 1984, tendo me ausentado no período da faculdade (Direito Mackenzie - SP). E como digo sempre, sou um Cuiabano nascido em Belo Horizonte. 


2.Quando e como descobriu o twitter e passou a utilizar o site?

Minha S2, Adelita Vinagre Pinheiro Duarte Dorfman, começou a utilizar por indicação de uma amiga. Eu confesso que fiquei irritado com ela tuitando enquanto estavamos de preguiça na cama... Tive que começar a usar para futricar o que ela via ou tuitava... hehehehe.

Daí para apaixonar pelo Twitter foi muito rápido. Lógico que busquei mais informações e participei de um Workshop elaborado pela Flavia (@webflavia). Lá estavamos juntos @tttzaum, @valdomiroarruda e @pattybrandao_.


3. Quais os ,aplicativos que vc usa pra tuitar?

Só nao uso o aplicativo padrão do Twitter, muito ruim e fraco. Uso principalmente o Tweetdeck e o Hootsuite. para o Iphone gosto também do Twitbird e do Twitterrific, além do Twitvid. No Android basicamente o TweetDeck e o Plume.

Importante também utilizar para análise o TweetAuditor, o Tweet Rank e o Tweetanalyzer.
 

4. Qual a importância do Tuiter para sua vida pessoal?

O Twitter me complementa bastante. Faz boa parte da minha interação social, me apresenta novos amigos, me permite adquirir conhecimento, aliás é minha maior fonte de notícias hoje. Tanto que tenho ótimas amigas e amigos que são jornalistas e blogueiros...
 
5. Qual a importância do Twitter para sua vida profissional?

A minha empresa D3S RASTREAMENTO DE VEÍCULOS possui perfil nas redes sociais (@D3s_Rastrear) e isso facilita a divulgação de matérias nossas, campanhas, promoções e, também, facilita o acesso do cliente à minha empresa. Basta um tweet que nos recebemos a informação, crítica, sugestão, etc. Evidentemente que tem que ser feito por pessoa capacitada a trabalhar em nome da sua empresa. O perfil pessoal é diferente do profissional. 

6. Além de Twitter, você utiliza um blog como ferramenta de comunicação, fale de seu blog e sobre os conteúdos das postagens.
 
O Blog foi o meu último desafio. Criei depois que aprendi com meus amigos tuiteiros @michellerlbueno @_ligaMT @Melkerrubio e tantos outros, que isso nao era uma coisa de outro planeta.

O Blog é a ferramenta ideal para que eu exponha algo que entendo relevante, emitindo ou nao a minha opniao. O Blog sou eu numa forma mais explícita. Explico: Sempre comentei as materias em sites de noticias e blogs, sempre assinei o meu comentário, usei o meu nome e o meu e-mail. Agora, torno isso mais público. Não gosto do anonimato e nem dos anônimos. Quer dizer algo, fale o seu nome, responsabilize-se por isso.

Vou soltar um blog que já criei o domínio, mas não será somente meu. Será uma contribuição de vários blogueiros.

 
7. A D3S Rastrear possui um perfil no twitter, quais os objetivos a serem alcançados nas redes sociais da empresa, já que se trata de um ramo não muito popular no mercado?

Como comecei a falar mais acima, em primeiro momento, divulgar o nome da empresa e o que fazemos, em segundo momento, campanhas, promoções, além de ser um canal do cliente com nossa empresa.
  
8. Família que tuita unida, permanece unida, já teve algum contratempo com a @tatah_vinagre (sua esposa) por conta de algum Twit ?

Nos temos posturas diferentes no twitter. Eu sou apaixonado por notícias e tuitar com meus amigos. Minha @tatah_vinagre segue, além de alguns amigos meus, segue perfis de tendências que não me interessam. Se eu vejo ou leio algo que não gosto ou não concordo, quero expor minha opnião e, semana passada, fui CENSURADO.... Foi muito engraçado, mas a impressão era que ela tinha o poder CENSOR e eu iria preso se publicasse a minha opnião. Como em casa quem manda é a esposa... Fiquei quieto.


9. Como você vê o crescimento das redes sociais em Cuiabá e no  Estado de Mato Grosso?
 
Entendo que as redes sociais como mecanismo de interação entre as pessoas é algo que não pare mais. Qualquer que seja a rede, Twitter, Facebook, 4square, Orkut, Linkedin, e tantas outras. Cada uma tem os seus adeptos.. Eu pessoalmente, fico com as duas primeiras, até porque se interagem na maioria das ferramentas.

O que eu lamento é ver que as empresas e os órgãos públicos ainda são poucos nas redes sociais. Muitas empresas misturam o perfil pessoal com o profissional, deixando de fazer bem feito em ambos. Empresas não devem ser críticas de ninguém. Empresas não devem dar "unfollow" em ninguem. Empresa tem que agregar nunca o contrário.


Por sua vez, governo e órgãos públicos deveriam fazer também a ouvidoria através das redes (twitter principalmente) além de divulgar as ações. Ou seja, se quer mostrar o que faz, também deve ouvir o que não faz.




10. Deixe algum recado ou recomendação para os tuiteiros que te seguem ou futuros seguidores:
 
Quero que os que me sigam o façam por gostar do que tuito, como tuito, e que também façam o mesmo, tuitem... Saiam da vergonha de escrever e digam o que pensam.

Me sigam por que querem, ou façam um test drive me seguindo... Se nao gostarem, tem sempre a ferramenta do UNFOLLOW.













#MAIO/2011




1º de Maio é o dia do trabalhador, muito sugestivo para a Twiteira do Mês @MichellerlBueno que está sempre ativa nas redes sociais e no Twitter divulgando seu blog e sua vida. Confiram a entrevista, sigam e seja parceiro da querida Michelle

1. Vc mora em Cuiabá há qto tempo? E oq te trouxe até essa cidade?

Moro em Cuiabá a 2 anos e 05 meses. Uma proposta de trabalho me trouxe até aqui.



2. Seu blog fala sobre festas da cidade e moda dentre outros assuntos, fale um pouco sobre os temas abordados no Blog da Michelle:

O Blog da Michelle é um compêndio de tudo o que eu gosto, não apenas na moda, mas na vida, marcas, comportamento e gastronomia. O tema varia com o meu humor e minhas atividades diárias sendo basicamente a metamorfose Michelle do dia a dia.
 
3. Dentre os famosos que vc já entrevistou pro Blog da Michelle, qual o mais receptivo?

Empatados no quesito simpatia e acessibilidade estão a Wanessa (Camargo) e o Mc. Buchecha.



4. Eu li que vc fez faculdade de Direito e tem até especializações na área; além do blog, vc exerce essa profissão?



Amo direito, sempre busco novos horizontes, não gosto de me sentir estacionada, nem no direito e nem no blog. Sou inquieta, dinâmica, assim sendo, atualmente estou estudando para o exame da OAB e cursando uma Pós Graduação na Fundação Escola do Ministério Público em Direito Ambiental e Urbanístico, mas não estou atuando profissionalmente na área.



5.O que mais te agrada no Twitter como ferramenta de divulgação para seu blog?



A mobilidade, o feed back, o contato com o consumidor final do produto que eu disponibilizo. É informação em tempo real, são poucos caracteres que estimulam o poder de síntese e nos remete a infinitas possibilidades dentro universo online e off também. O twitter é uma ferramenta essencial para quem depende de network.



6. Seu blog tem um perfil mais comercial. Existe uma dificuldade para conseguir patrocínio? como faz para abordar patrocinadorees e parceiros comerciais?



Acho que o blog poderia ser bem mais comercial, só que eu não vou falar por exemplo da bolsa "Luiz Vitão" se eu não acredito no produto,  nunca usei ou similares. 

Acerca de patrocínios, sim, existe muita dificuldade em conseguí-los, tanto é que não tenho nenhum. As pessoas tem receio de apostar neste tipo de mídia porque temem que o retorno não seja viável, mas os que testam, aprovam, podem confiar.

Para abordar, inicialmente por e-mail, depois celular, marcamos um café, nos encontramos pessoalmente, e aí tweet, sms, BBM, coruja, sinal de fumaça, o que vale é a comunicação e os resultados positivos que temos obtido desta maneira de trabalho.



7. Bate bola:    
a) uma marca de roupas: DressTo
b) uma marca de sapatos: Schutz ;
c) uma marca de maquiagem: M.A.C;
d) um sentimento: o amor em todas as suas formas ;
e) um sonho: Viajar o mundo todo;
f) uma conquista: O Blog da Michelle;


8. Como as pessoas devem fazer pra ter a presença do Blog da Michelle nos eventos?



9. Deixe um recado para seus seguidores:

Arrobinhas, toda a notoriedade que tenho conseguido, seria inviável sem seu apoio, RT´s, visitas, interação e amizade. Obrigada de coração a todos, e comuniquem-se. Beijokas.


10. Indique alguns seguidores: 

@BeatrizAyoub para se manter informada. @Glamourando e @AssimSera para os dias de revolta. @SarahBrunot e @DaniCordeiro porque é preciso muita cuca no lance; @RoanaHernandez; para momento mulherzinha e @Leeep é pra toda hora.












#ABRIL/2011

Quem a conhece não esquece, principalmente se ouve sua voz no rádio @gazetafm , super simpática e comunicativa a Twiteira do mês é @camilagazetafm


foto: @mayketoscano
1- Há quantos anos veio pra Cuiabá? Proveniente de onde?

Dia 01 de junho fará 3 anos.  Antes de Cuiabá estive por 10 anos em Tangará da Serra -MT, e fazendo uma retrospectiva morei em Curitiba – PR, Sinop – MT, Guarantã do Norte na infância e adolescência e Francisco Beltrão – PR onde nasci.     

2-Sempre teve vontade ou vocação para trabalhar na área de comunicação?

Não dá para ser objetiva nessa resposta porque agora você me fez voltar aos meus sete anos, lembrar do meu pai e de algumas situações que vão responder a pergunta:
Eu era muito apegada ao meu pai, meu herói, e ele não perdia nenhuma edição Jornal Nacional. E nesse horário, o das 7:00hs era o momento que nos encontrávamos em casa tranqüilos e eu era a companhia dele nas noites de noticias. Ele interessado nos fatos e eu na fala e trejeitos da Fátima Bernardes e Gloria Maria. Decorava cada frases dita e no dia seguinte nos momentos em que brincava sozinha no quintal da casa da minha mãe  fazia das plantas, que eram muitas, a minha platéia e ali eu “apresentava o meu jornal” . Criança tem dessas de falar sozinha! E eu tinha uma imaginação que me sentia na própria televisão com uma multidão me assistindo. Eu tinha 7 anos, não sabia como, mas já sabia o que queria.  

3- Das atividades de comunicação que vc exerce, comente sobre o que mais lhe atrai  (Tv, rádio e internet)

Uma questão complicada, mas em uma classificação a internet ficaria em 2º, mas não menos importe, mas, e criaria 2 primeiros lugares para TV e Radio. Eu trabalho em TV há 10 anos. Comecei no interior na prática depois veio a teoria, o radio surgiu pela experiência adquirida em TV.
A TV, assim como outros meios de comunicação de massa, é uma grande formadora de opinião. E formar e se formado de opinião é uma responsabilidade gostosa de ter. Por mais assustador que pareça, a TV tem exercido um papel ativo na sociedade, elegendo alguns, derrubando outros, motivando a sociedade a se movimentar. A televisão, como o computador, celular ou qualquer aparelho deve ser usada da forma correta. O que a torna diferente é que ela lida com comunicação e massificação. Se por um lado chegam informações de todos os cantos do mundo por outro lado essas informações podem ser apresentadas de forma a direcionar opiniões.
O rádio tem sua própria linguagem, muito mais direta, solta e intima. O rádio chega aonde a TV não vai, está em 98% das casas. O radio exercita a imaginação das pessoas. Quem é que nunca imaginou que o dono (a) daquela voz maravilhosa ouvida atravéz das ondas sonoras fossem da pessoa mais linda do mundo estéticamente falando.

4- Twitter tbm é utilizado como uma ferramenta para medir a audiência no seu programa de rádio?

Também, é um feedback importante pra saber se meus amigos virtuais estão me ouvindo durante a programação do radio. Quando tuito durante o programa e os followers interagem não tem preço. 

5- Sabemos que qualidade é melhor que quantidade, mais o que vc faria para ter um milhão de amigos no Twitter?

BBB12 me espera aí eu volto a tocar nesse assunto
  
6- O Twitter  pra vc é sinônimo de: GANHAR SEGUIDORES, GANHAR AUDIÊNCIA,FAZER AMIZADES ?

Fazer amizades.  Faz parte do “ser” amigo te ouvir. Fazer amizades é objetivo melhor, audiência aí e uma conseqüência. E se te seguem é porque te admiram em algum aspecto. Quem entra em sites para adquirir seguidores, por exemplo, não tem a minha admiração.     

7- Qual a importância do Twitter para o seu trabalho como radialista? No que ele mais te ajuda?

Fazer amigos, abastecer-me de informações, divulgar meu trabalho e me ajuda a estar atualizada.

8- Indique alguns perfis nacionais e regionais para seus seguidores.


@eduardocosta @_ligaMT @hiramfurquim @Explicadinho


9- Deixe uma mensagem para seus ouvintes e seguidores!

Estar bem é uma questão de escolha, faça escolhas que seu coração acredita. Escolha principalmente ser feliz. Acredite nos seus sonhos, porque tudo que ele precisa para ser realizado é alguém que acredite nele. Nós somos o que pensamos.

Meus amores, eu sou uma pessoa abençoada, porque faço o que gosto, ganho amigos e me divirto no meu trabalho. Obrigada a cada um que me ouve e que por algum motivo gosta do meu trabalho. Um beijo grandeeeeeeee! 



























#MARÇO/2011

O primeiro Twiteiro do mês de 2011 acabou de se formar em DIREITO , convidou as pessoas do Twitter  para irem à sua formatura e, também pelo Twitter expõe tudo o que pensa sobre o que acontece em sua vida! Curtam e sigam @CaduGuerreiro
por Alex Rodriguez



1. Você é matogrossense ou "pau rodado" ? De onde?
R: Nasci em Rondônia, vim pra Cuiabá com aproximadamente 5 anos de idade e aqui estou até hoje. Vale ressaltar que gosto muito daqui e não me vejo morando em outra cidade que não seja Cuiabá, que apesar dos muitos pontos a melhorar, não é o Rio de Janeiro mais é uma cidade maravilhosa.


2. O Twitter pra você funciona como distração ou como uma rede para desabafar?
R: Na minha opinião o Twitter é uma das mais democráticas redes sociais abrangindo os interesses individuais de cada um. Lá é possível encontrar quase tudo assim como pode ser utilizada para quase tudo. Desta forma eu particularmente a mantenho como a minha unica rede social realmente ativa, e então a utilizo pra tudo. Quando preciso me distrair é possível encontrar conteúdo pra isso. Quando sinto a necessidade de me expressar, o que talvez seja pra mim a principal utilidade, eu posso escrever o que sinto vontade, sem receio de colocar minhas opiniões, afinal, por ser uma rede democrática onde você pode escolher ler o que quiser ou quem quiser, os que de certa forma gostam do que eu escrevo me seguem os que não gostam deixam de seguir. Embora seja interessante que as pessoas admirem o conteúdo que eu publico no Twitter, o que me satisfaz e saber que o que eu escrevo lá, antes de mais nada, me faz bem, me faz crescer e só por esse motivo eu já sinto vontade de perpetuar a minha pagina que, sem duvida, vai me auxiliar em um projeto secreto e já em andamento para um futuro próximo.


3.Consegue utilizar a rede social para absorver conhecimentos ou os assuntos dos seguidos são variados?
R: Como eu disse anteriormente, é possível encontrar no Twitter absolutamente tudo. A escolha por conteúdo, entretenimento ou relacionamentos sociais fica escolha de cada um, conforme seu momento. Cada membro do Twitter o utiliza de uma maneira. Vejamos: Há os que gostam de relatar cada passo que percorrem. Há os que passam o dia contando piadas, muitas vezes copiadas de outros usuários mais contam piadas. Há os que passam o dia conversando como se estivessem no msn. Há os que passam o dia retuitando promoções. Há os que publicam matérias interessantes  e compartilham. Há os que constroem pensamentos e os compartilham. Dentre inúmeros outros perfis, enfim o que eu quero dizer é que podemos utilizar o Twitter a nossa própria escolha, é como na vida, somos nós quem escolhemos qual caminho percorrer, quem queremos ser e no caso o que queremos ler.


4. Se você pudesse "moderar" o Twitter do Brasil por um dia o que eliminaria e/ou acrescentaria para deixar impresso sua marca pessoal?
R: Já que no Twitter circula muita informação e em tempo muito rápido, se eu pudesse moderar o Twitter no Brasil por um dia eu acrescentaria mais conteúdo nas informações, mais assuntos que pudessem trazer mais conhecimento. Até porque tem dias em que os unicos assuntos do Twitter são as bandas de Rock colorida e a disputa entre os fãs das cantoras de axé. Para tanto eu defendo sermos ecléticos na hora de escolhermos quem seguir no Twitter, assim além de termos coisas interessantes pra ler, teremos também de quem dar risadas.


 5. Se você pudesse fazer uma campanha no Twitter, qual seria o tema abordado e qual hashtag criaria para essa campanha?
R: Eis aqui uma pergunta difícil de responder. Longe de mim a intenção de querer mudar o mundo, alguém ou alguma coisa sem antes mudar a mim mesmo, nos aspectos ruins. Atualmente eu venho vivendo um momento diferente e bastante especial depois de ter passado pela experiência de um treinamento que busca trazer a nós o auto-conhecimento e o amor puro e simples. Assim se eu pudesse hoje criar uma hashtag, eu divulgaria o trabalho do Instituto Você (@1234voce), que conseguiu mudar a minha vida e talvez possa mudar a vida muitas outras pessoas.


6. O Twitter pra você é sinônimo de aprender ou interagir?
R: O Twitter pra mim é sinônimo  de aprender e interagir e ainda muito mais... o Twitter é uma forma de expressar sentimentos que normalmente não seriam ditos, de lidar com as palavras de ler e ser lido, o Twitter é sinônimo de existir pra 10, 100 ou 1000 pessoas, não importando a quantidade, desde que uma pessoa leia, te entenda e goste do que você escreve já basta, pois o objetivo já foi atingido, a comunicação.
















por  Alex Rodriguez
#DEZEMBRO/2010

Nas primeiras conversas com a nossa Twiteira do mês você já percebe que ela é especial, ótima profissional e carinhosa com os amigos. Ela é "pau rodado" como eu mas também ama e defende o estado de matogrosso com todo o seu charme e profissionalismo, acompanhem a entrevista com @Paty_sanches:
 
@paty_sanches e @rodriguezalex3
1- Patrícia, você é do interior de São Paulo, conte como você veio trabalhar em  MT

Sou do interior de São Paulo, Tupã, que fica na região da Alta Paulista, próximo a Presidente Prudente e de Marília. Minha família se mudou para Itiquira há 17 anos, eu vim junto, era apenas uma criança e com 17 anos voltei para Tupã. Meu objetivo era me formar em Marília.
Estudei por quatro anos lá, mas neste período trabalhei em duas TVs, um jornal e na rádio Cidade. Foram anos muito importantes, mas após o término da faculdade a pressão familiar cresceu e decidi vir para Cuiabá, onde meu irmão já morava. Assim, buscava novas oportunidades e queria ficar mais próxima de meus pais que continuam em Itiquira.
Não me arrependi, Cuiabá é uma terra maravilhosa, cheia de coisas boas, pessoas fantásticas e muitas oportunidades.  

2- Estamos vivendo um tempo de grande influência das mídias sociais no comportamento/rotina das pessoas qual a porcentagem do seu dia que vc fica conectada ao Twitter?
Eu fico o dia todo, confesso. Chego a redação, abro meu twitter, vejo se tenho alguma mensagem, respondo e vou trabalhar. A página fica aberta e eu continuo acompanhando as mensagens que surgem. Fora do site ou de casa, acompanho as mensagens pelo celular.  

3- Como mais uma ferrramenta de trabalho, o que o Twitter agregou em sua vida profissional? 
Seguramente o twitter é uma ferramenta de trabalho. Eu acompanho os bastidores da política e já fiz muitas matérias que surgiram no twitter. Já escrevi sobre a influência desta mídia social nas eleições deste ano, sobre a atuação dos políticos no mini-blog, mas o mais interessante é que eles, assim como nós, acabam desabafando no twitter.
Assim, se prestarmos atenção, podemos flagrar conflitos internos nos partidos, além de saber mais sobre as reuniões, propostas e projetos de nossas lideranças. Tudo isso pode gerar uma pauta. Até a confirmação de informações pode ser feita pelo mini-blog. Acredito que entramos num processo sem volta, que deve fazer os veículos de comunicação repensar o modo como atuam.

4- Não podemos deixar de falar na vida social, consegue manter contatos através do twitter que não sejam profissionais e como você filtra um post indesejado de alguém destinado à vc? 
Conheci muitas pessoas pelo twitter. É a minha comunidade virtual, que às vezes se torna real. Iniciamos um movimento entre os tuiteiros muito bacana. Passamos a marcar encontros em restaurantes e bares de Cuiabá para “jogar” conversa fora. Foi uma experiência ótima.
Como no twitter expressamos a nossa opinião, é natural que hajam divergências, mas, em geral, nada muito grave. Ás vezes ignoro ou respondo da forma mais polida possível, afinal o twitter é uma importante ferramenta para discutirmos tudo o que acontece. Costumo brincar que é a nossa “àgora”, da Grécia antiga.

5- O veículo em que vc atua é mais direcionado à  Política, vc sempre quis trabalhar nessa área? 
Quando comecei a trabalhar, não sabia em que área iria atuar, mas logo no início me empolgava mais com os assuntos políticos que eu cobria no jornal Diário de Cuiabá. Meu tio Alziro Sanches, editor do jornal, foi um verdadeiro professor nessa área. Ele me ajudou a compreender como funcionam os bastidores e como interpretar os discursos.
É um eterno aprendizado, mas eu acho fascinante. Aqui no RDNews acompanhamos apenas o que acontece no setor judiciário e político, é uma verdadeira aventura, porque são duas áreas muito complexas. Acredito, que apenas com alguma bagagem de cidades e outras áreas, é possível acompanhar o setor político. São muitos fatos que se entrelaçam, algo surpreendente.

6-Conte sobre sua experiências profissionais no estado, pois sei que vc já trabalhou em outras cidade:
Estou Mato Grosso a pouco mais de 2 anos, neste tempo eu atuei em Poconé e Campo Verde, ajudando a produzir programas televisivos para campanhas eleitorais. Morei em hotéis e foi bastante interessante conhecer a cultura desses municípios. Cheguei a atuar neste mesmo tipo de projeto em Juara. Foram experiências muito bacanas.
Voltando ao solo cuiabano, comecei a trabalhar no RDNews, onde estou até hoje. No início era repórter e hoje atuo como editora adjunta. Neste período cheguei a conciliar também a edição de texto do telejornal “Notícias de Mato Grosso”, na TV Rondon, afiliada do SBT.
Fiquei lá por quase um ano e foi uma experiência maravilhosa. No final me arrisquei até a fazer reportagens de rua. Tive que sair por incompatibilidade de tempo, mas foi algo muito importante no meu crescimento profissional.

7- Comente sobre o trabalho que você desempenha nesse momento e, para quem está começando agora na profissão dê algumas sugestões de áreas pra trabalhar: 

Hoje eu atuo como editora adjunta no RDNews, mas também escrevo como repórter. É uma rotina eletrizante, com muitas coisas ocorrendo. Gosto da minha profissão, por isso, não temos uma rotina muito certa, as coisas vão acontecendo, é algo muito interessante.
Quem está começando tem que realmente gostar do que faz, afinal para ser jornalista você abdica de algumas coisas. Se acostuma, por exemplo, aos plantões nos finais de semana, viagens a trabalho, e algumas pautas que se estendem até a hora do almoço, ou passam do seu horário de trabalho.
Isso é corriqueiro. É comum encontrarmos jornalistas com fome, cansados, mas felizes. Acredito que fazer estágios é fundamental para aprender a arte de se fazer jornalismo. Ler livros técnicos também ajuda e no cotidiano aprendemos com os entrevistados, editores e com os colegas de profissão. É uma eterna construção.
 
8- Indique 5 perfis do Twitter  do estado a serem seguidos  e 5 perfis nacionais
Estaduais:
@pressDenise @adrianavandoni
@rdnews_romilson @PoliticaMT e @Andrea_Haddad
Nacionais:
@portalimprensa @folha_poder @blogdoNoblat @ChicoBarreira @Polit003









 



#NOVEMBRO/2010

É um Tuiuiu...? Não, é um avião...? Não, é o nosso anti herói @supercuiabano , que como diz a música "Todas cidades tem seus tipos, Cuiabá também os tem..." no Twitter matogrossense também temos nosso (anti) herói, fazendo críticas engraçadas sobre as festas, as ruas, as pessoas da capital matogrossense!



1- Conte como surgiu a idéia para o personagem:
A idéia surgiu de início apenas como forma de Twittar sobre a cidade, transito, previsão do “calor”, mais perdeu esse foco...

2- O @supercuiabano tem algum propósito social (críticas) , ou não há um objetivo específico?
Nenhum propósito social ou politico, o objetivo é a critica com irreverência...


3- existe algum problema em revelar sua imagem ou vc prefere se manter no anonimato?
É facil se esconder atrás do anonimato da internet para criticar.... Por isso prefiro anonimato mesmo!

4-Vc não tem um número grande de Twits, mas quando twita é muito engraçado e é retwitado, a inspiração vem na hora?
Não crio quase nada! Não sou humorista.... Uso mais o Ctrl C e o Ctrl V

5- Todo sper herói tem um super poder, quais os seus? Quais os superpoderes que gostaria de ter?
 Infelizmente não tenho... Mais eu queria muito ter o poder de largar de ser feio e pobre.

6- Qual a definição de twitter pra vc?
Twiter é o melhor lugar pra conversar sozinho, com um monte de gente!

7- Bate-bola:

# um bairro da cidade= Carumbé
#uma fruta do cerrado= Umbu (Como pode Umbu se tão gostoso né?)
#um lugar da cidade= Praça Popular
#uma personalidade cuiabana= Edivaldo Ribeiro
#uma comida regional= Qualquer prato com peixe

8- deixe um recado para seus seguidores e twitteiros em geral:
Pessoal deixo bem claro q eu não sou o famoso CUIABANISSIMO #PQP


SIGA O @supercuiabano







#OUTUBRO/2010

ELA NASCEU COM 1,900 KG, É AMBIDESTRA, FEZ XIXI NA CAMA ATÉ OS 15 ANOS, ESTÁ COLOCANDO IMPLANTES DENTÁRIOS QUE LHE CUSTARÃO OS OLHOS, SE BEM QUE ELA É MÍOPE E NÃO QUER OPERAR POR MEDO,CASOU GRÁVIDA, É VICIADA EM COCA-COLA, ESTÁ PRESTES A SE CASAR COM UM LIBANÊS, TEM PLANOS PARA TER MAIS UNS DOIS FILHOS E TEM UMA MEMÓRIA DE ELEFANTE (essas informações foram retiradas do blog da BIA "Uma brasileira e um libanês"....) MAS ISSO NÃO É TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE ELA, A TWITEIRA DO MÊS DA #LIGAMT E @beatrizayoub , UMA PESSOA VERDADEIRA E QUE ACREDITEM, USA O TWITTER E A INTERNET PRA QUASE TUDO, ATÉ PRA DAR BRONCA NO FILHO ON LINE... ACOMPANHEM A ENTREVISTA E SIGAM  @beatrizayoub 


























1-  Bia, você é jornalista, conte-nos um pouco onde se formou, de sua vida acadêmica até atingir o profissionalismo.

Antes de começar ,eu quero dizer que sou jornalista devidamente inscrita no DRT MT 1341, devidamente sindicalizada no SINDJOR/MT e devidamente sou uma jornalista não graduada em jornalismo.Mas não sou menos jornalista por isso.

Minha formação é toda empírica e baseada nas doutrinas existentes em todas as boas livrarias e bibliotecas deste Brasil
Minha graduação é de tecnóloga,em Gestão em Marketing, por pura opção devido ao meu trânsito na área da comunicação social.
Sou especialista em Marketing Direto,mais especificamente na área de telemarketing, onde tenho doutrina no assunto e tenho duas décadas dedicadas à formação profissional de operadores e supervisores de call center.
Optei pela graduação na área de marketing,devido à melhor remuneração nos grandes centros,onde morei,como Rio de Janeiro e São Paulo e maior facilidade de empregabilidade, e a vida real sempre é diferente da vida virtual.
Mas tenho amor e dedicação por essa vida de jornalista.

Minha história com o jornalismo começou na TVE, em MS, há mais de vinte anos atrás.

Logo depois,fui pra Rádio Educativa, e lá solidifiquei meu amor pelo jornalismo e radialismo,que exerço em plenitude e com responsabilidade.
Sou locutora,editora,produtora,já trabalhei em agência de publicidade como redatora,em jornais, sites e essa minha paixão pela internet me aproximou do que hoje chamamos redes sociais.
Fui uma das primeiras a ter orkut,isso em 2000.
Não entro na polêmica discussão celeuma do diploma, porque eu penso que é muito importante estudar jornalismo.
Mas entendo que a lei do Supremo veio amparar profissionais que exerciam há muitos anos,como é o meu caso, e por direito adquirido, tem o direito à aposentadoria pelo INSS, esse fator muito importante.
Jornalistas normalmente e em especial no interior,vivem na linha de pobreza,com diversas doenças ocupacionais, algumas vezes com problemas associados ao alcolismo,doenças como câncer e depressão, enfim, o fim da vida do jornalista não é nada glamuroso não.
Quando se fala, em especial no interior que vc é jornalista, você é associado a picaretagem, caloteiros, enfim, toda sorte de aventureiros.
Penso que temos questões sindicais mais importantes a serem trabalhadas,atualmente totalmente relegadas a último plano.
Temos que defender o salário, no interior não maior do que um salário mínimo, temos que defender situações onde o jornalista dirige o carro da reportagem,ou o repórter cinematográfico, e trabalham mais de 72 hs initerruptas,ao lado do rádio da polícia.
Ser jornalista no interior é trabalhar na televisão,para a população, o jornalismo escrito é desprezado e o jornalismo no rádio é vinculado a grupos políticos.
Falo de cátedra,pois ja atuei em Sinop e em Barra do Garças,e por incrível que pareça, os melhores convites e o último que recebi esse ano, e que muito me orgulhou,foi ter sido escolhida pra ser repórter da TV Anhanguera de Goiás, e recusei me sentindo orgulhosa de ser reconhecida como apta, mesmo no meu Estado não tendo tido esse tipo de convite magnânimo.
Amo o jornalismo, e em especial o da internet.
As ferramentas são as mais flexíveis e variáveis possíveis e eu acredito que para o sucesso da internet e o jornalismo on line, a interatividade é o melhor companheiro.
Hoje profissionalmente me dedico ao site www.saviopereira.com.br e à produtora do também jornalista social Sávio Pereira.
Me orgulho do que faço e considero que sou uma pessoa em constante aprendizado.
Já fui assessora de imprensa, acho uma tarefa muito gloriosa você contactar os veículos.
Sou considerada polêmica,mas sou uma pessoa de muita autenticidade,penso que é por isso.
Estive até dezembro últmo dedicada ao Araguaia,onde moram meus pais atualmente e meu irmão, e minha ligação com o Araguaia é muito forte.
em 2009 fundamos lá a ASPIVALE Associação dos profissionais de imprensa do Vale do Araguaia,entidade que fui eleita presidente.


2- Você é matogrossense de onde? Como chegou à Capital do estado?
Sou natural da cidade morena,de Campo Grande Mato Grosso do Sul.
Minha família materna fundou a cidade  e meu pai é natural da cidade de Bonito MS.
Cheguei aqui em 1986, e me apaixonei pelo calor humano,característica que só observei no Rio de Janeiro,minha outra paixão.Cuiabanos e cariocas são muito parecidos.
Somos mais, digo somos pq eu tenho um filho cuiabano,nascido em 1991, o que me dá o direito de ser cuiabana,como mãe de um cuiabano apaixonado por sua Cuiabá. A minha cidade natal Campo Grande foi descaracterizada,hoje parece um dos bairros de São Paulo.Cuiabá só melhorou e sou mais cuiabana que campograndense.
Isso eu tive chance de falar até quando participei do programa da Marília Gabriela, coisas que morando no Rio de Janeiro vc consegue,e ela entrevistava o Skank e eu fui escolhida pra participar,perguntando por telefone, porque eles escolheram a música Samba Poconé.
ALiás eu achei o máximo ter conhecido "telefonicamente" a Marília Gabriela,aquela pessoa linda da voz mais poderosa do Brasil.
Mesmo tendo uma voz considerada muito boa nos padrões de rádio,me senti uma formiguinha sendo entrevistada pela Gabi Gabriela.
Isso foi em 2001, quando ela estava na Rede TV.
E na oportunidade declarei meu amor à Cuiabá.
Amo Cuiabá.
Na internet eu mantenho meu blog político,o www.perspectivasdomatogrosso.blogspot.com
é o meu espaço.



3- Agora, falando de vida pessoal, pelo seu blog, podemos saber muitas coisas sobre sua vida, o fato mais importante no momento é sua viagem para encontrar seu grande amor, conte para os leitores do blog essa história digna de um Romance:
 
Nossa,nesse momento,estou a alguns dias do meu casamento com meu libanês.
Criei um blog pra nós dois.
é o www.abrasileiraeolibanes.blogspot.com
Ele me disse que nunca leu, que prefere deixar esse espaço pra eu colocar o que eu quiser.
Nosso encontro aconteceu quando ele se adicionou no meu msn, através de ter achado meu email no email de uma amiga em comum, a Jandira, de Angra dos Reis.
e no começo eu achava que era uma gozação dos meus amigos.
Sempre fui apaixonada pelas arábias e pelo mundo árabe, cercaram meu crescimento na cidade de Campo Grande temos grande colônia de árabes.
e agora estamos nos casando, dia 06/10, em Guaiaquyl, Ecuador.
Sabe,é um tanto complicado lidar com as expectativas das pessoas,a incredulidade de muitas,mas é possível sim vc conhecer alguém no mundo virtual e transformar esse alguém em mundo real.
É mais um meio e só.
So que nós dois não nos contentamos tão e somente com a internet,
Nos falamos ao telefone,algumas vezes mais de cinco vezes ao dia, nos mandamos mensagens de celular, e fora isso a gente construiu uma cumplicidade incrível.
Dias atrás eu passei mal da bronquite, fruto de anos de fumante, e ai eu estava sem celular, entrei na internet e ele acionou meu filho pra me acudir,ligando pro meu filho após eu avisar ele pela internet.
Alguns acham isso meio maluco,eu acho muito normal.
Sinal dos tempos modernos,aceitem ou não é o que Deus,acima de tudo,quer.
Estou às voltas com viagem,malas,e inicialmente eu iria passar 3 meses no Líbano,mas aí decidimos que ele viria.
Ele já morou no Brasil,fala português igual paulista,morou em Guarulhos e por danadeza do pai dele,tem também uma irmã brasileira.
Ali é uma pessoa simples.
Ele constrói casas e móveis em madeira e pretendemos que ele exerça aqui sua atividade.
A atividade dele lá é muito valorizada,por ser uma profissão especializada e artesanal.
Somos duas pessoas muito simples e isso nos une ainda mais.
Bom, prometo contar mais de nosso amor via blog e twitter,porque agora nesse momento só penso em casar,casar,casar...


4- Você usa o Twitter para se comunicar com seus filhos, amigos e fazer novos amigos (como eu), essa exposição via web  já te trouxe algum prejuizo?

Sou mãe de dois filhos.
Guilherme Audax, de quase 19 anos e de Giovanna,de 4 anos.
Uso o twitter por sugestão do meu filho,o @guis no twitter.
me identifiquei tanto com o twitter,que passei a não gostar mais do orkut e só mantenho o facebook.
Fiz amigos e amigas muito especiais no twitter,mais do que em qq meio social.
a exposição via web não me incomoda, em absoluto.
Meu prazer é ensinar as pessoas a ter twitter,assim como ensinava a fazer email.
trato no twitter todos como trato na vida pessoal.Sou taurina,de 01/05 e sou assim, intensa.
Agora na campanha politica,vejo o crescimento do twitter e isso me deixa feliz.
Vamos ver no pós eleições se esses perfis se manterão.
A coisa mais incrível do mundo era usar o msn pra me comunicar com meu filho,isso me deixava achando que eu era modernosa, agora com twitter eu me sinto mais modernosa ainda.
A exposição depende de como se lida com ela.
Não sou nenhuma pop star.E todo mundo só vai saber de vc,o que vc disser.Assim penso.
Quando estou twitando,Gigi minha pequena fica junto,aqui em casa, e sempre olha tudo,pergunta tudo.
Penso que ela terá mais facilidade ainda,mesmo pq o @guis sempre usou meu notebook desde os 5 anos.


5- Quais projetos você desenvolve profissionalmente no momento?
 
Meus projetos são agora somente os do coração.
Estou num bom momento profissional, com o Sávio Pereira.
Quero transformar meu blog em site,isso ano que vem,mas no momento só consigo pensar na realização do meu sonho: casar com meu habibi.
Vou ficar devendo essa resposta,tá?


6- Já se arrependeu de algum post no Twitter mas mesmo assim não apagou e segurou a bronca sozinha?
 
Sim, mas segurei a bronca.
Sou assim, tem gente que diz q eu sou peituda...é verdade...sou mesmo..


7- Quanto tempo por dia você passa conectada ao Twitter? Usa algum dispositivo móvel para Twittar com celular ou outros?
 
Eu uso internet desde 1995,quando internet era só pra gente doida igual eu(isso me diziam) e muitos n acreditavam que a internet iria vingar.
Eu uso o twitter o dia inteiro,concomitante com as outras atividades.
Já cheguei a ficar tuitando mais de 15 hs direto.
Uso o twitter do smartphone do meu filho e estou me rendendo e comprando um pra mim também, só pra tuitar.
Me rendi ao smartphone pelo twitter,confesso.
Ano passado a operadora me ofereceu um e eu pensava só no msn constante.
Hj penso em twitter constante.
Gosto muito de compartilhar as fotos e os acontecimentos do dia a dia.

8- Nos indique 5 pessoas para seguir no estado e 5 pessoas para seguir fora do estado:

Difícil isso ein....será que vou cometer alguma injustiça?

do MT
@arteindia @pressdenise @fideliswill @andersennavarro @lumil

Fora do MT
@juliocotting @lucamarimbondo @calme_boo @barbarasaleh
@PriFigueired0

9- Pra você Twitter é um vício? Você conseguiria ficar sem Twittar por muito tempo?
 
Sim,twittar é um vício. Só vou descobrir qto tempo consigo agora na semana da minha lua de mel kkkkkkkk

10- Deixe um recado para seus seguidores e para os leitores do blog:
 
Me perdoem meus muitos seguidores,quero indicar TODOS eles,acho pouco indicar só 5.Tem tanta gente legal
 
@gugumo  @janariva @silenefarina @ticimaggi @JULIOBEDIN @vladiasoares @ped_abussade @alibanesa
Nossa, TODOS SÃO ESPECIAIS o importante em tudo é você ser autêntico, seja você mesmo e segura o tranco,pq não é nada fácil ser autêntico.
Seja feliz ame,não tenha medo de plantar amor,vc colherá amor.
Se vc plantar vento,vc vai colher uma tempestade.
Aos leitores do blog,digo que me sinto honrada por essa escolha,até cheguei a indicar outras pessoas,me sinto presenteada.
Adorei a ideia da liga gosto muito do encontro de tuiteiros, acho pessoas especiais.
Quem sabe a gente não faz um jantar dos tuiteiros ein?
Beijos à todos,e vivam intensamente,sejam todos muito felizes.
e tuitem,tuitem,tuitem preencham as time lines com tudo que vem da alma, amem com os olhos da alma, eu sou e estou toda amor amor amor, beijos e vivam a vida,acreditem,mentalizem
o que você pedir, Deus(ou Allah) vai te dar, Inshalla seus sonhos se realizem, sejam bem vindos ao meu coração e ao meu twitter,sempre
muita paz.


ACOMPANHEM OS BLOGS DA @beatrizayoub

PERSPECTIVAS DE MATO GROSSO 

UMA BRASILEIRA E UM LIBANÊS 





#SETEMBRO/2010

FAZER SINAIS DE FUMAÇA PARA SE COMUNICAR É COISA DE UM PASSADO MUITO DISTANTE, UM EXEMPLO DISSO É O TWITTEIRO DO MÊS @indiopoxoreu. DISPARANDO SUAS FLECHAS POR TODA A ALDEIA GLOBAL O @indiopoxoreu VAI DANDO SUAS FLECHADAS (TWITADAS) DOA QUEM DOER - @indiopoxoreu - O TWITTERIO DO MÊS DE SETEMBRO - COM APENAS UM MÊS NO TWITTER; O ESTADO TEM UM REPRESENTANTE DIGNO, SEMPRE COM TWITTS POLÊMICOS SOBRE POLÍTICA E MEIO AMBIENTE





1. Porque o senhor resolveu criar um Twitter?

     Devido ao fato de ÍNDIO não ser uma pessoa influente no meio social (RICO), fica difícil pra ÍNDIO, manifestar-se perante aos líderes de minha querida cidade natal Poxoréu e do Estado de Mato Grosso e ser ouvido. Por isso, ÍNDIO resolveu criar Twitter, para mostrar aos meus queridos seguidores que hoje tenho, a realidade que se encontra minha cidade        ( http://www.topnews.com.br/noticias_ver.php?id=1626 ) que outrora foi intitulada de "CAPITAL DOS DIAMANTES".

    2. Se na época dos seus antepassados existisse TT, o       que twitaria para PEDRO ÁLVARES CABRAL?

Por favor nobre  "amigo" Pedro , peço-lhe, encarecidamente, que não tente comprar opinião de ÍNDIO com especiarias, pois não terá sucesso em sua tentativa. Seja bem vindo a esta Terra Maravilhosa. Saiba que, minha Tribo e várias outras, estão aqui há muito tempo, muito mesmo. Mas, como bom ser humano que sou ( como os demais índios ), desejo ao senhor, Nobre Português, que sinta-se a vontade para residir aqui. Só que há várias regras, uma em especial : RESPEITAR A NATUREZA ACIMA DE QUALQUER GANÂNCIA.

   3.Qual a maior preocupação de índio hoje no estado de MT?
   
     Sinceramente, à nível Estado, ÍNDIO se preocupa por demais com o desmatamento desenfreado que vem acontecendo em nossas florestas. Agricultores e Pecuaristas que desmatam, causam o mal, não só para sociedade de hoje, como também para sociedade do futuro, que certamente terá como integrantes, seus próprios descendentes.
"Somente depois da última árvore derrubada, depois do último animal extinto, e quando perceberem o último rio poluído, sem peixe, o Homem irá ver que dinheiro não se come." (Provérbio Indígena)
       
   4. Se índio fosse governador do estado, por onde índio começaria arrumando “a casa” ??
Em primeiro lugar, ÍNDIO quer deixar bem claro uma coisa, ÍNDIO não possui sapiência enaltecida para tanto, pois este "EMPREGO", é de imensa responsabilidade. Não basta ser apenas um Mega Empresário, é preciso ter consciência social e outros requisitos mais. Mas, caso fosse, ÍNDIO tentaria, de imediato, acabar com essa discórdia entre os partidos políticos. Essa picuinha que assola nosso Estado, prejudica muito o crescimento e a elevação da qualidade de vida da população mato-grossense. A Oposição é necessária, elementar, pois é ela quem mais fiscaliza a atuação do Governador, porém muitos integrantes da Esquerda não sabem manifestar sua opinião. Lembrem-se de uma das leis do Decálogo " Não levantarás falso testemunho contra teu próximo."

  

   5. Quais os ensinamentos que aprendeu com seu povo e que o homem branco deveria ter aprendido?

    Respeite a natureza, pois estamos na Terra de passagem e o mundo continuará aqui (é o que ÍNDIO almeja). Não julgue o próximo pelo simples fato de ter uma cor de pele diferente da sua, ou uma outra opção sexual, ou ser de outra classe social e ou religião, pois na verdade, somos todos iguais. Afinal, quem de vocês que lê esse texto neste momento, não é SER HUMANO ?
    "Todo mundo é parecido quando sente dor." (Dulce   Quental)


   6. Complete a frase “índio quer apito,se não der.....”
    
   ÍNDIO POXORÉU fará um barulho no Twitter bem mais   sonoro e ensurdecedor do que um mero apito.

   7.Tem algum projeto que está desenvolvendo no           momento?

     Infelizmente ÍNDIO, atualmente vive só de sonhos e ideais.     ÍNDIO sonha em um dia, cursar uma Faculdade  de Jornalismo. E depois que ÍNDIO estiver formado, trabalhando e recebendo salário, como forma de retribuição, ÍNDIO ajudará o Centro Juvenil http://www.comissaocj.blogspot.com/ local onde ÍNDIO POXORÉU aprendeu muito com o SAUDOSO MESTRE ARMANDO.

   8. Indique 5 perfis do estado e 5 perfis de fora do estado para serem seguidos

Definitivamente, ÍNDIO não indicará 5, 10 ou 15 perfis do    Estado e ou de fora, pois ÍNDIO POXORÉU estaria cometendo uma injustiça com os demais. Todos meus seguidores e os perfis que ÍNDIO segue, são ESSENCIAIS para a formação, de certo modo, do caráter de ÍNDIO POXORÉU. Cada um tem algo ESPECIAL para repassar. Uns são Jornalistas, outros Cientistas Políticos, Promotores de Justiça, Universitários, Advogados, Presidenciável, Poeta, Estudantes do Ensino Médio, Baladeiros, Sertanejos, Radialistas, QUÍMICOs entre outros. Então, caros leitores, acessem twitter de @indiopoxoreu , pois é com imenso prazer que ÍNDIO INDICA TODOS OS SEUS SEGUIDORES E SEGUIDOS.
  
  9. Deixe uma mensagem para seus seguidores e para os futuros seguidores.

    Estamos em véspera de eleição, então,  queridos   seguidores  vamos usufruir dessa ferramenta poderosíssima que é o Twitter, para debatermos, de forma respeitosa é claro, sobre os assuntos referentes ao cenário político de nosso querido Estado de Mato Grosso. Somos altamente privilegiados por possuirmos um acesso tão rápido as informações em torno dos candidatos. ÍNDIO POXORÉU, em seu Twitter, tenta, sempre levando em conta o Princípio da IMPARCIALIDADE, informar os seguidores sobre assuntos relacionados ao que acontece no nosso Estado. ÍNDIO POXORÉU, como prova de ser imparcial e de ter respeito à opinião do seguidor, NUNCA DECLAROU EM QUEM IRÁ VOTAR nesta eleição, mesmo porque, ÍNDIO só decidirá sobre este assunto (com 90% de certeza), apenas no dia 02 de Outubro, sábado, véspera de eleição. ÍNDIO jamais tentará manipular opinião de seu seguidor, afinal, o que ÍNDIO quer mesmo é "BRIGAR" (discutir) contigo ( RISOS ). E caso tenha uma opinião diferente, que coloque em evidência, se a opinião for a mesma, manifeste também. O que importa é dialogar, sempre mantendo a ÉTICA E A MORAL. ÍNDIO POXORÉU fica por aqui com a marca registrada de ÍNDIO:
"E UM EFUSIVO ABRAÇO DE ÍNDIO A TODOS MEUS QUERIDOS E ILUSTRES SEGUIDORES."

SIGA @indiopoxoreu




#AGOSTO/2010




  ..PRA ESTREAR ESSA SESSÃO, COMEÇAMOS COM A TWITTEIRA @KarolGarcia. EU FUI O SEGUIDOR DELA DE NÚMERO 500, ELA ME RETRIBUIU FOLLOW E SEMPRE INTERAGE COM TODOS NO TT....... SEM MAIS PALAVRAS, A ENTREVISTA FALA POR SI, MOSTRANDO QUANTO O ESTADO ESTÁ CHEIO DE PESSOAS DE TALENTO E DE GARRA...
.

1.      VOCÊ É DE MATO GROSSO MESMO OU VEIO DE OUTRO ESTADO?
Sou mato-grossense, nascida em Rondonópolis e morei em Cuiabá por quase 10 anos.
 2.      QUAL A SUA PROFISSÃO E AS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS POR VOCÊ NO MOMENTO?
Sou pregadora do Evangelho de Jesus e lidero o grupo de jovens da igreja em que congrego, o Ministério Sal da Terra. Jornalista por formação, atuo como diretora de um jornal diário em Rondonópolis, para onde retornei há quatro anos. Tenho uma empresa chamada “Mais de Deus Comunicação” que contempla site de notícias, produtora de shows e eventos cristãos, e assessoria de comunicação. Sou sócia da empresa “Pauta Pronta Assessoria de Imprensa e Agência de Conteúdo”. E mais recentemente criei a “Mundo Teen”, uma empresa de eventos para o público infanto- juvenil.
Também sou militante do Fórum de Articulação, Combate e Enfrentamento à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes (FACES), membro do Conselho Municipal da Mulher, militância que me levou a iniciar o projeto “Popularizando”, que aborda temas relacionados à criança e adolescente, ainda em desenvolvimento. Tenho um Blog, além do site WWW.mdnoticias.com.br que é o WWW.karolgarcia.wordpress.com
 3.      USA TWITTER DESDE QUANDO?
Criei a conta em junho de 2009, e desde então não parei mais de “twittar”.
4.      CONHECE PESSOALMENTE A MAIORIA DE SEUS SEGUIDORES/SEGUIDOS?
Não. Diria que pouco mais de 10% eu conheço pessoalmente.
 5.      QUAL O PRINCIPAL OBJETIVO AO UTILIZAR O TWITTER?TEM ALGUM PÚBLICO ALVO?
      Uso muito para falar do amor de Cristo e dar testemunhos do que Ele faz na minha vida. O twitter no geral pelo que “sigo” é muito usado como um diário mesmo, muitos desabafos, e vemos como as pessoas se sentem só, são carentes, ou gostam mesmo de expressar suas opiniões, convicções e tal. Mas nessa área de evangelismo pelo twt já tive experiências de pedidos de oração pelo twt, de receber agradecimentos por conta de mensagens de renovo e força postadas, também já vi zombarias, dúvidas sobre minha conduta cristã e minha fé em Cristo, elogios pela coragem em falar do meu amor por Jesus, ou seja, tem dado o que falar, rs, apesar de nunca ter buscado isso.
Já para as empresas criamos perfis, mas com foco na divulgação do trabalho e dos clientes. Mas ainda estou aprendendo. Não delimito meu uso, acho errado quem critica a forma como o outro usa. Não só o twt como as mídias sociais num todo é usada conforme a necessidade de quem as tem, independe de regras pré-estabelecidas, a meu ver, sempre se pautando pelo respeito, claro.
 6.      SEGUE ALGUMA CELEBRIDADE OU ARTISTA QUE ADMIRA PELO TWITTER?ALGUM JÁ TE RESPONDEU?
Entre os cristãos temos algumas pessoas “famosas” que se destacam pelo ministério que Deus deu a eles e na maioria são pregadores de renome e cantores. Sigo alguns e por muitas vezes fui respondida. Alguns preferidos é o @andrevaladao o @ChrisDuranMCD No secular também sigo alguns, mais políticos.
 7.      JÁ PERDEU FOLLOWERS E FICOU "GRILADA" SEM SABER O PQ?
Sim, já perdi muitos, hahaha, mas não fiquei grilada não...Também já dei muitos unfollowers, rs.
8.      QTO TEMPO PASSA CONECTADA AO TWITTER POR DIA?
O tempo que uso computador ele fica aberto mas nem sempre postando, ah, umas 10 horas. Média de 15 a 20 tweets por dia, nos dias de pico, rsrs.
9.    TEM UMA FRASE QUE VC SE IDENTIFICA NESSE MOMENTO DA SUA VIDA?
Sim, quando temos uma vida entregue aos caminhos do Senhor Ele diz: “Não te desamparem a benignidade e a fidelidade; ata-as ao teu pescoço; escreve-as na tábua do teu coração. E acharás graça e bom entendimento aos olhos de Deus e do homem” (Provérbios 3.3-4).
O Senhor tem me honrado como filha e como serva em todas as áreas da minha vida, como resultado de uma vida de entrega. Digo sempre que não me tornei a ‘mulher maravilha’ com Jesus, mas que encontrei as maravilhas com Jesus, o que me ajuda a querer me tornar uma pessoa melhor todos os dias. Essa é verdadeira alegria, buscar ser exemplo e testemunho, por isso a frase se resume a dois versículos do livro de Provérbios, pois a prática leva à conquista e ser fiel ao Pai Celeste nos leva a achar graça aos olhos dele e dos próprios homens. Tenho sido uma “conquistadora”, para honra do Senhor Jesus.
 10.   O Q TE LEVARIA BLOQUEAR UMA PESSOA DO SEU TWITTER?
Já cheguei a fazer isso quando me vi sendo motivo de ‘fofoca’, palavras torpes e ataques pessoais. Aprendi que o pré-julgamento ou o julgamento são amarras que impedem os tolos de muitas vezes conhecerem e compartilharem experiências de vida fantásticas com uma pessoa, simplesmente pelo fato da cegueira do julgamento fazê-lo agonizar no ‘achismo’.
Aprendi na palavra de Deus que não devemos julgar uma pessoa jamais, as atitudes dela podem até nos incomodar mas ainda assim deve ter fundamento bíblico para ser rebatida, jamais julgada. Ouvi uma frase que diz o seguinte: ‘Deus não nos mandou ser juízes, mas sim testemunhas’. Então para evitar chateações fiz e faria novamente. 

11.    INDIQUE 5 PESSOAS QUE VC SEGUE QUE SÃO DE MT E 5 PESSOAS QUE SÃO DE OUTROS ESTADOS.
MT: @lumil (antenada); @andersennavarro (homem de Deus); @pautapronta (minha empresa, vale??rs)
Outros: @Altomir (palavras de sabedoria)
         @SIMONECZAR (uma louca por Jesus)
         @elis_amancio (antenada e CRISTÃ na sua essência)
         @ChrisDuranMCD (uma dos maiores testemunhos de vida em Cristo)               
         @NesterTweets (Um socorro no twt)
12.     DEIXE UM RECADO ÀOS SEUS SEGUIDORES E AOS SEUS FUTUROS SEGUIDORES
 Independente de qual seja o objetivo em ter um perfil no twt que ele sirva para agregar a vida dos outros, claro que “segue quem quer”, mas lembre-se que o Brasil está de olho no que você escreve, e a palavra diz que a boca (nesse caso os dedos, rs) diz o que o coração está cheio. Não se exponha ao ridículo, evite ser motivo de “unfollowers” ou “blocks”, edifique a vida da pessoa que te deu a honra de ser seguido por ela. Jesus em seu ministério terreno não precisava forçar seus discípulos a nada, seguia-no aquele que quisesse e ele só agregou na vida daqueles homens e mulheres que se tornaram seu testemunhas depois. Ele seguia o Pai Celeste, por isso tinha e tem tantos seguidores, da mesma forma eu te digo, quem você segue também é importante, pode revelar muito sobre você, siga quem realmente vale a pena, não dê tiro no escuro e filtre tudo o que lê. Isso não vale apenas para o twt, vale para a vida. E outra coisa, mesmo que não concordem com suas posições, mas desde que respeitem-na, não se entristeça, ter perfil em redes sociais é estar pronto para “lidar” com todo tipo de gente.

Desde já agradeço à @KarolGarcia pela confiança de ter respondido as perguntas! Tenha o  BLOG como seu parceiro!!! 
                                                                                                        @rodriguezalex3

Nenhum comentário:

Postar um comentário