quinta-feira, 26 de agosto de 2010

ALGUMAS DICAS DE ETIQUETA À SEREM SEGUIDAS NO TWITTER

Eu ainda estou aprendendo a seguir essas regras (ou não), vai de cada um usar o bom senso e perceber que existem muitas pessoas lendo nossos posts.
  1. NÃO SIGA TODO MUNDO: Você não precisa seguir todos que o seguem. Em alguns casos, diz a boa educação que você deve retribuir a gentileza, mas não se sinta obrigado a fazer isso com todo mundo. Siga simplesmente quem publica o que é do seu interesse.
  2. SCRIPT ANTIÉTICO: Usar scripts para aumentar o número de seguidores vai contra os bons modos online. Em vez disso publique twites interessantes para ganhar relevância. Seu número de seguidores crescerá naturalmente.
  3. EXIBICIONISMO SEM LIMITES: Você recebe elogios públicos e gosta de retwitá-los a todos os seus seguidores? Cuidado isso pode parecer egocentrismo (e é!). A menos que a honra seja muito grande, guarde-a para si.
  4. RT's COMPULSIVOS: As pessoas que o seguem estão interessadas no conteúdo que você pode gerar. Por isso, cuidado com o excesso de retuítes. Antes de passar qualquer link abra-o!É comum ver retuítes com links quebrados ou com sites que não tem nada a ver.
  5. TIMELINE POLUÍDA?: Não existe um limite de twites diário, mas haja com bom senso. Se você não gosta de receber 30 mensagens de uma pessoa por dia, não faça o mesmo.(...)um volume alto de twites pode fazer a essoa parar de seguí-lo.
  6. AGRADEÇA INDICAÇÕES: Ao receber mensagens de follow friday (#FF), é educado agradecê-las - mas se forem muitas, faça isso em conjunto (e sem dar RT) (...)
  7. DÊ CRÉDITO AOS AUTORES: Ao retuitar algo não esqueça de dar créditos a quem produziu conteúdo. (...)
(FONTE: Revista INFO - Agosto de 2010)

2 comentários:

  1. Bom post! E concordo! Acho que também faz parte da twitiqueta usar direito as funcionalidades que o Twitter fornece. Por exemplo, sempre responder aos outros usando o botão Reply (o link pro tweet que está sendo respondido é útil pra não deixar as pessoas perdidas nas mil conversas que acontecem ao mesmo tempo) e evitar ao máximo coisas do tipo "HAHAHA RT @fulano blá blá blá" - usar o botão retweet é muito mais prático e acho que só faz sentido não usá-lo quando há algo realmente ÚTIL a acrescentar à mensagem original.

    ResponderExcluir
  2. Alex amigo... Pura verdade... Já dei unfollow por excesso de tuites de individuos...

    ResponderExcluir